Resenhas

Ricos de Amor (2020)

Poster do filme “Ricos de Amor”

Por Vênus

Com direção de Bruno Garotti, o filme “Ricos de amor”, lançado em 2020 na Netflix, conta com a atriz Giovanna Lancellotti e o ator Danilo Mesquita, que trazem uma interpretação excelente para os protagonistas apaixonados, Paula e Teto, no maravilhoso Rio de Janeiro.

O longa conta a trajetória de um menino rico que mente sobre suas condições financeiras para conquistar uma garota, abordando questões relacionadas à privilégios, diferenças sociais e preconceitos através do personagem Teto, que por ser filho de um grande empresário, não possui noção de responsabilidade ou esforço e se propõe a viver uma realidade completamente diferente. Além de apresentar as dificuldades da mulher independente e o assédio sexual no local de trabalho, através de Monique e Paula.

Depois de anos vivendo sobre as asas do pai, da fama e do dinheiro, um emprego, uma briga com seu melhor amigo, Igor, e o encontro com Paula, fazem Teto querer provar suas próprias capacidades. Para isso, muda do interior para a cidade, troca de identidade com Igor e ambos disputam por um cargo na empresa do grande empresário Teodoro Trancoso, pai de Teto. Simultaneamente, o relacionamento entre Paula e Teto cresce e se desenvolve, assim como o próprio protagonista que cresce com seus erros.

Com uma trilha sonora primorosa criada pelo DJ Alok, a narrativa corre perfeitamente, apresentando problemas e abordando assuntos relevantes, porém após a revelação de todas as mentiras, uma elipse temporal resolve todas as linhas soltas, ocultando um momento super esperado pelo espectador, o que nos faz perder as resoluções, brigas e embora traga um final lindo, ficamos com um gostinho de saber tudo que realmente aconteceu e como foi para cada personagem descobrir todas as verdades.

Deixo como sugestão ouvir uma das músicas do filme: “Table for two”- Alok & IRO, disponível nas principais plataformas e no YouTube (só clicar).

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.