Resenhas

Uma segunda chance para amar (2019)

Capa do filme “Uma segunda chance para amar”

Com uma temática natalina, o romance “Uma Segunda chance para amar” de 2019, dirigido por Paul Feig, nos faz criar expectativas clichês acerca do tema trabalhado. Começamos com a maravilhosa Emilia Clarke, como a protagonista Kate, uma jovem maluquinha que trabalha como elfa em uma loja de enfeites natalinos. Tudo parece dar errado para Kate, que tem vivido uma crise de vida baseada em más decisões e má vontade, após ter sofrido um problema de saúde que é revelado aos poucos, mas um amor natalino promete melhorar as coisas. Esse amor, interpretado por Henry Golding, é Tom, um rapaz encantador que parece bom demais para ser verdade.

Abordando de forma rasa temas como homofobia, Brexit e xenofobia dentro da família da protagonista, o longa poderia trabalhar melhor esses assuntos, visto que eles ocorrem com pessoas próximas à Kate, mas com o cuidado para não transformar o romance em um drama de enorme crítica social. De qualquer forma, consegue passar a sua mensagem com a doçura do natal e do romance e deixa um sentimento caloroso no coração.

A trama flui com muita facilidade e química entre o casal, o roteiro é leve, doce, com pitadas de drama e humor. George Michael trouxe uma trilha sonora vigorosa e embora tenha um terceiro ato e uma reviravolta bem “previsível” (infelizmente revelada no próprio trailer), o final é incomum, surpreendente e tem charme o suficiente para ganhar quem quiser ser levado. Por isso, vale a pena mergulhar nesse universo e relaxar ao som de Last Christmas – Wham!!  Disponível no Telecine play!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.