Música

Anitta assina com a Republic Records depois de 11 anos na Warner Music

A artista se junta à mesma gravadora de Ariana Grande, Taylor Swift e The Weeknd

Nesta quinta, 28, a cantora anunciou em suas redes sociais que estava começando um novo capítulo de sua vida. Aos 30 anos, com mais de um terço dedicado à carreira, a carioca soma à constelação de artistas da melhor gravadora de 2021 e 2022, segundo os rankings da Billboard.

Reconhecida como superstar global, a dona do hit “Envolver” firmou contrato com a Republic Records, em parceria com a Universal Music Latin Entertainment e a Universal Music Brasil. O anúncio sucede a admissão de Any Gabrielly, ex-integrante do Now United e voz brasileira da Moana (Disney), à mesma casa, no início do mês.

Anitta ganha prêmio de categoria latina no American Music Awards 2022. (Reprodução/Kondzilla)

Depois de uma temporada de premiações internacionais recheada de vitórias e recordes, a “Melhor Artista Latina” do American Music Awards 2022 encerrou sua trajetória com a Warner Music, conforme divulgado por sua equipe de assessoria ainda no começo deste mês. Seus lançamentos mais recentes, “Nu” (parceria com o duo HITMAKER) e “Vai Vendo” (com MC Ryan SP), marcam suas últimas colaborações com o selo.

Sua despedida do grupo Warner foi requisitada – e celebrada – por fãs desde que a cantora tornou públicas suas frustrações com os executivos. Dentre vários atritos com a gravadora ao longo dos 11 anos de trabalho conjunto, a falta de apoio à carreira internacional foi a gota d’água que derramou seus desabafos nas redes sociais.

“Se tivesse uma multa pra pagar eu já teria leiloado meus órgãos por mais caro que fosse pra sair fora”, declara a artista, em resposta a um fã, no Twitter. “Quando a gente é novo e ainda não sabe muito tem que prestar muita atenção nas coisas que assina, se não, pode passar uma vida inteira pagando pelo erro”.

O descontentamento da “Girl from Rio” desencadeou um levante dos fãs através da mobilização #FreeAnitta (“Liberte a Anitta”, em português), que reverberou o caso ao grande público. A superestrela ainda relata que tentou oficializar o lançamento do remix funk de “Practice”, apresentado em novembro do ano passado durante o quarto volume do “Savage X Fenty Show”, mas não foi atendida. “Quando vi que vocês gostaram mandei imediatamente pra eles [WM Brasil] e pedi pra lançar já tem bastante tempo”, respondeu a um fã. “Mas as coisas só podem ser lançadas com autorização deles. Para estar no Spotify eles precisam autorizar e enviar”.

Com a afiliação a uma nova gravadora, ainda não é possível ter certeza se o sexto álbum de estúdio, antecipado no começo deste ano e em entrevista à Billboard News, preservará os planos iniciais ou sofrerá grandes mudanças. De qualquer forma, Anitta descreveu o projeto como “muito cultural, muito brasileiro, mas em inglês e espanhol” e prometeu uma tracklist totalmente focada no funk. “Realmente me representa como uma artista”.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.