Recomendado do mês

Recomendado do Mês: Feng Suave

Originário de Amsterdã, o duo Feng Suave é composto pelos jovens Daniel de Jong e Daniel Elvis Schoemaker. As músicas da banda são descritas por eles mesmos como “música interestelar do passado distante” e têm fortes inspirações no soul dos anos 60, reggae e groove. A primeira música que eu ouvi deles foi “Sink into the Floor”, que possui mais de 13 milhões de streams no Spotify. Salvei sem pensar e cada vez que ouvia no modo aleatório era uma surpresa nova.

A discografia da banda é a primeira indicação do Recomendado do Mês – que será publicado no Saturnando no primeiro dia de cada mês – e vale muito a pena conferir a dupla holandesa. Além de indicar as músicas, também serão publicadas pequenas análises e resenhas sobre elas e sobre o artista.

O primeiro EP, “Feng Suave”, foi lançado em 2017 e contém quatro faixas, entre elas “Honey, There’s No Time”. A faixa é a entrada perfeita pra quem quer conhecer a banda, que faz uso de sintetizadores e harmonias vocais excelentes em conjunto com um ritmo groovy. “By the Poolside” e “Noche Oscura” são opostas: a primeira é mais agitada que o normal da dupla e traz um efeito incrível para quem escuta com fones de ouvido, enquanto a segunda é a mais acústica do EP e tem uma letra de coração partido. O single “Venus Flytrap” é uma das melhores performances da banda: vocais muito equilibrados que dão uma vontade de ouvir pra sempre, o refrão pegajoso sem ser irritante e rica no aspecto musical, com diversas camadas e uma linha de guitarra divertida.

Este ano, Feng Suave vai lançar seu segundo EP, tendo disponibilizado quatro singles até o momento. O primeiro, “Toking, Dozing” tem vocais graves no início que abrem espaço para um ritmo mais dançante em seguida. “Maybe Another Time” pode ser classificada como uma balada beach rock, com backing vocals clássicos do gênero, enquanto “I’m Warping Here” tem uma das melhores letras da dupla com um ritmo que é decepcionante se comparado com o resto produzido por eles. “Half-Moon Bag”, o single mais recente, é muito diferente do resto das músicas e traz uma letra reflexiva acompanhada de vocais e instrumentos que se complementam.

Feng Suave com certeza é uma dupla que tem muito talento e grande possibilidade de se destacar nas comunidades de música alternativa. Além disso, eles provaram que arrasam ao vivo também, como na sessão no Into The Great Wide Open de 2018 – não deixe de conferir!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.