Recomendado do mês

Recomendado do Mês: Celeste

Depois de dois meses sem matérias, ele chegou: o Recomendado do Mês! Dessa vez, apresento Celeste, uma cantora britânica considerada uma mistura de Adele e Amy Winehouse e inspirada pelo jazz e soul dos anos 60. Celeste foi ‘descoberta’ por um produtor aos 16 anos, quando postou uma música escrita em tributo ao seu pai que havia falecido – e que também está presente como inspiração em outras canções dela. Agora, aos 26, tem se destacado em prêmios da Inglaterra e no mundo como um talento promissor.

A cantora tem uma discografia relativamente extensa, o que dificulta a avaliação de cada música. Por isso, falarei do EP Compilation 1.1, lançado em 2019, e dos singles que têm sido lançados desde então, mas também recomendo as músicas mais antigas! Strange, a primeira canção do EP, é também a de maior destaque nas rádios. Os vocais equilibrados são destacados, com um piano abafado acompanhando a letra que descreve a estranha jornada do amor: de desconhecidos para amigos para amantes para desconhecidos de novo. A alternância de intensidade vocal – em momentos, um sussurro, em outros, agudos potentes – agrega uma profunda dimensão e sentimento para a canção. Both Sides of the Moon e Lately, acompanhadas pelo grupo Gotts Street Park, são jazzes lentos e que falam de amor, um dos temas comuns nas composições de Celeste. O uso de suavidade em agudos na primeira faixa, e os versos quase falados na segundo demonstram a intensidade dos sentimentos descritos nas canções. Com um piano mais mecânico e sintético, Father’s Son aborda a relação de Celeste com seu pai e as influências familiares apesar da distância (o pai da cantora morou nos EUA enquanto ela vivia na Inglaterra com sua mãe), uma das letras mais bem construídas do EP. Em Summer, produzida com Jeshi, o baixo em loop durante toda a música e o efeito de eco nos vocais cria uma faixa mais dançante, com uma estrofe de rap no meio. Ugly Thoughts retorna para a inspiração do jazz, com instrumentos lentos e com uma letra que aborda os arrependimentos e a vontade de voltar no tempo. A faixa final, Coco Blood, fecha o EP com instrumentos marcados e vocais intensos, que contrastam entre graves falados e agudos bem executados.

Em 2020, Celeste lançou Stop This Flame, o single que me introduziu às suas músicas e que reflete perfeitamente o som da cantora. A canção é acelerada, com um sample de Sinnerman, da Nina Simone, durante toda a música, que em conjunto com os vocais cria uma música divertida. O clipe também é muito bem elaborado e os comentários do YouTube apontam o sucesso da canção como trilha sonora do FIFA. Já I Can See The Change é uma faixa muito mais lenta, que conta com um piano e elementos de orquestra para acompanhar a letra de um longo processo de mudança e evolução pessoal. O single foi produzido pelo Finneas depois dos dois se conhecerem nos Brit Awards. Little Runaway traz um piano marcado para contribuir aos vocais ‘celestianos’ que tratam da perda de fé e a busca por respostas. Em conjunto com Black Coffee temos Ready For You, que tem uma pegada mais pop e dançante. O single mais recente, Hear My Voice, foi lançado como parte da trilha sonora de “Os 7 de Chicago” e tem um tom de esperança de mudança.

Todas as canções de Celeste têm, no mínimo, um destaque ou um toque que te fazem parar e apreciar a música. A cantora apresenta muito talento e com certeza pode se consolidar como uma das grandes vozes da Inglaterra. Fica aqui nosso Recomendado do Mês! Não deixe de comentar o que você achou! Qual é sua canção favorita de Celeste?

Você também pode gostar...

18 comentários

  1. … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Here you will find 19571 additional Information on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Find More Information here to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  4. … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  5. … [Trackback]

    […] There you will find 14591 additional Info to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  6. … [Trackback]

    […] Find More on on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  7. … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  8. … [Trackback]

    […] There you can find 66992 more Info to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  9. … [Trackback]

    […] Here you will find 98037 more Information on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  10. … [Trackback]

    […] Read More to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  11. … [Trackback]

    […] Info to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  12. … [Trackback]

    […] Here you can find 11028 additional Information on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  13. … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  14. … [Trackback]

    […] Find More Info here to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  15. … [Trackback]

    […] Read More here to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  16. … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  17. … [Trackback]

    […] Read More here to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

  18. … [Trackback]

    […] Information to that Topic: saturnando.com.br/2020/11/recomendado-do-mes-celeste/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.